segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tráfico de Seres Humanos

FBI

É um negócio próspero internacional em nossa economia global cada vez mais interligado, gerando cerca de US $ 9 bilhões em lucros a cada ano. Só que está enraizada em um dos mais antigos males do mundo, a escravização de seres humanos.

É chamado de "tráfico humano" ... e que envolve a compra, venda e tráfico de pessoas, muitas vezes mulheres e crianças, e forçá-los para o que equivale a escravidão moderna.

Quão grande é o problema? muito grande. Segundo o Departamento de Estado, até dois milhões de pessoas são traficadas a cada ano em todo o mundo, com cerca de 15.000 a 18.000 em os EUA, causando sofrimento.

Como são as vítimas "recrutados"? Às vezes pela força, mas geralmente por meio de fraude. As vítimas são atraídos para longe da família e amigos com a promessa de uma vida melhor, muitas vezes em outro país. Para os traficantes, não há escassez de vítimas, pessoas ansiosas para empregos mais bem remunerados e outras oportunidades em outras cidades e nações.

Que tipos de trabalho são vítimas forçadas a fazer? tanto legal como ilegal. Tudo a partir de prostituição para dança exótica ... de vendedores ambulantes de limpeza ... de cuidados infantis para a construção e paisagismo. Algumas vítimas são obrigadas a trabalhar em restaurantes e fábricas e são atraídos para o casamento servil e várias actividades criminosas.

Como são vítimas controlada? muitas maneiras diferentes: fisicamente , através de espancamentos, queimaduras, estupros, fome e, emocionalmente , através do isolamento, abuso psicológico, a dependência de drogas e ameaças contra membros da família nos países de origem e financeiramente , através da servidão por dívida e ameaça de deportação.

Escape é difícil porque as vítimas são muitas vezes "invisíveis" em os EUA, por exemplo, as vítimas geralmente não falam Inglês, eles estão com medo de abordar as autoridades, porque eles não querem ser deportados, e eles não têm idéia de onde eles são ou como obter ajuda.

E sobre os traficantes? Em os EUA, eles são muitas vezes membros da própria vítima ou nacionais comunidade étnica ... estão aqui legalmente e manter contactos estreitos com seus países de origem ... pode ser fluente em Inglês e uma língua nativa ... e pode ter maior responsabilidade social ou a situação política em seu país de origem de suas vítimas.
Traficantes são:
  • sindicatos penal internacional com o "tráfico de carteiras diversificadas" que contrabandear drogas e armas, juntamente com as pessoas e usar as mesmas rotas para todos os três;
  • "Mãe-e-pop" empresas familiares, muitas vezes com a família alargada em ambos os lados da fronteira e atrair as vítimas, atacando até os relacionamentos românticos;
  • Independentemente de propriedade às empresas contratantes / agentes que fornecem trabalhadores para empregos mal remunerados, e
  • Indivíduos, como diplomatas ou executivos de empresas estrangeiras que chegam com "servos", proxenetas, e às vezes até mesmo vizinhos e amigos da vítima.
O que estamos fazendo sobre o problema? Um pouco, da nossa participação em forças-tarefas locais e iniciativas nacionais ... a nossa baseada em investigações de inteligência. Temos trabalhado casos em 48 estados até o momento. Aqui estão alguns exemplos recentes:
  • Em 8 de maio, dois homens e um salvadorenho e um cidadão dos EUA foram condenados por seu papel em uma quadrilha de tráfico sexual que traficava mulheres Central e da América do Sul para os EUA para a área de Houston bares e restaurantes.
  • Em 24 de maio, um homem mexicano, em Portland, Oregon, foi acusado de sequestrar uma mulher do México, forçando-a a trabalhar em sua fazenda de maconha, e submetê-la a surras, facadas e agressões sexuais.
  • Em 26 de maio, um casal de Milwaukee, ambos médicos, foram acusados de forçar uma mulher filipina para trabalhar como empregada doméstica há 19 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário