segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Europol adere ao Programa de Valorização de combate ao tráfico de pessoas no sudeste da Europa

Haia - Holanda.
Europol aderiu ao Programa de Valorização das respostas de combate ao tráfico no Sudeste da Europa de Coleta de Dados e Gestão da Informação.
O programa de 12 meses é financiado pela Agência Suíça para Cooperação e Desenvolvimento eo Ministério das Relações Exteriores. Ele é implementado pelo Centro Internacional para as Migrações Política de Desenvolvimento (ICMPD), em parceria com o Serviço Europeu de Polícia, ACTA (uma rede de ONGs contra o Tráfico e Corrupção), bem como a MARRI (migração, asilo, refugiados Iniciativa Regional) do Centro Regional em Skopje.
Os países que participam deste programa são a Albânia, a Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Moldávia, Montenegro, Roménia, Sérvia e administração das Nações Unidas no território do Kosovo.
O objetivo do programa é contribuir para a harmonização, a melhoria da qualidade, bem como a fiabilidade dos dados relativos ao tráfico de pessoas no Sudeste da Europa nos domínios da protecção, prevenção e repressão. Para atingir este objetivo, um banco de dados será desenvolvido para cada país participante / território a ser instalado no interior das instituições nacionais competentes. Este banco de dados será baseada em critérios regionais previamente elaborado para permitir um sistema de dados uniformes. Além disso, um manual de formação e abrangente em todos os participantes de outros países vão garantir o uso eficiente do banco de dados.
Europols Director Max-Peter Ratzel, afirma: O objetivo deste projeto levará a uma melhor compreensão da dimensão e da natureza do tráfico de seres humanos na Europa do Sudeste (SEE). O agrupamento de dados nacionais e regionais contribuirão para o desenvolvimento de planos nacionais de acção e estratégias para prevenir e combater o tráfico de seres humanos, não só na região de destino, mas também no seio da União Europeia, que é onde muitas das vítimas de tráfico de VEJA são exploradas sexualmente. Esta iniciativa também destaca a importância do trabalho da multi-agência Europol e aguarda com expectativa uma cooperação bem sucedida com os seus parceiros do projeto, bem como a oportunidade de desenvolver suas relações de trabalho com os principais intervenientes na luta contra o tráfico de seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário