domingo, 12 de dezembro de 2010

Europol lança projeto para parar os criminosos sexuais que viajam

Haia - Holanda.
Europol Lança Projeto HAVEN - Ha lting E uropeans A busing V ictims em E muito   N ation. A iniciativa foi lançada na reunião anual da Europol de Exploração Sexual da Criança e especialistas tem como objetivo detectar e interromper Europeia criminosos sexuais viagem que exploram as crianças locais nos países de destino.
Embora seja quase impossível saber a verdadeira extensão do problema dada a sua natureza clandestina, dados da UNICEF estima que cerca de 2 milhões de crianças são escravizadas atualmente no comércio do sexo comercial global. A grande maioria dos indivíduos envolvidos no turismo sexual envolvendo crianças são pedófilos que viajam de países desenvolvidos para explorar as crianças mais vulneráveis, que são geralmente encontradas em áreas de baixa renda. Surpreendentemente, essas crianças podem ser tão jovem como seis ou sete anos de idade.
Na reunião de peritos em 18 de novembro de 2010, os resultados de um relatório da situação elaborado pela Criança da Europol Exploração Sexual grupo foram apresentados aos peritos da lei da UE e de países não pertencentes à UE e aos profissionais de organizações internacionais e organizações não-governamentais.
Em Project Haven, a Europol irá coordenar um esforço comum da UE para lidar com esses crimes de abuso sexual cometidos por cidadãos europeus fora de seus países de origem. Isto incluirá a coordenação das operações internacionais geridos por autoridades responsáveis pela aplicação do direito da UE, bem como apoiar o projeto através de eventos de sensibilização para desencorajar potenciais infratores sexuais criança de abusar de crianças no estrangeiro. Além disso, no longo prazo, medidas preventivas, como uma notificação permanente ou sistema de alerta deve ser implementado no âmbito da Europol, a fim de rastrear criminosos sexuais de crianças e limitar as suas actividades ilegais e deplorável.
Director da Europol, o Sr. Rob Wainwright, comentou: ".. O turismo sexual infantil é uma violação aberrante dos direitos humanos de crianças e é um dos piores crimes investigados pela Europol As vítimas são as crianças vulneráveis, que merecem a proteção da sociedade Europol lança Projeto Haven como uma nova iniciativa importante na Europa, para reprimir os criminosos envolvidos e para aliviar o sofrimento das crianças ".
Fonte: EUROPOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário