domingo, 12 de dezembro de 2010

Cinco vítimas de tráfico sexual resgatados em operação policial transfronteiriça

Haia - Holanda.

A polícia austríaca e húngara, com o apoio da Europol, resgataram cinco vítimas do tráfico sexual e prenderam os organizadores da rede de tráfico de seres humanos.

As cinco mulheres jovens, provenientes da Hungria e Roménia, foram mantidas como escravas sexuais numa casa no sul da Hungria e intimidados com a violência sexual, física e psicológica antes de ser transferido para a Áustria. Na Áustria, as mulheres eram obrigadas a prostituir-se não remunerado e novamente eles foram bloqueados-se sem qualquer contacto com amigos e familiares. Como prostitutas, foram forçados a ter relações sexuais com 15-20 clientes por dia e eram rotineiramente agredidas por seus captores.

As mulheres vieram de origens pobres e foram 'recrutados' com falsas promessas de trabalho doméstico.

Como resultado da operação realizada 11 de novembro, a polícia húngara prendeu o principal suspeito, de 54 anos, húngaro e seus 36 anos de idade cúmplice húngaro. Durante buscas, a polícia apreendeu várias armas, uma quantidade considerável de dinheiro, jóias e outros bens no valor de vários milhares de euros. Além disso, informática e equipamentos de comunicações foi apreendido, juntamente com uma grande quantidade de elementos relativos às actividades criminosas a partir dos últimos 10 anos. Esta prova vai ser analisada mais detalhadamente como as indicações mostram que há mais vítimas a ser identificada.

A Europol foi envolvida nesta investigação transfronteiriça desde agosto de 2010 e tem trabalhado em estreita colaboração com pesquisadores da Áustria e da Hungria. Um perito da Europol também esteve presente durante o dia de operação. O dia de ação coordenado, organizado pelas autoridades austríacas e húngaras, com o apoio Europolls. A investigação foi liderada pelo húngaro Del-Alfold Serviço Regional do Departamento Nacional de Investigações. A operação na Áustria, foi liderado pelo austríaco Criminal Intelligence Service BKA, Serviço Central de Combate ao Tráfico de Seres Humanos e do Serviço de Inteligência Criminal Regional de Viena.

Fonte: EUROPOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário