quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Multi abordagem de stakeholder necessárias para combater o tráfico de crianças

Haia - Holanda.

EUROPOL

Em 13 de Dezembro, ECPAT, em conjunto com a Europol organizou uma mesa redonda sobre a luta contra o tráfico de crianças para fins sexuais. Um programa de formação foi lançado e uma primeira cópia de um guia de várias partes interessadas formação foi apresentado à Europol.

Os interessados Multi Programa de Formação é a terceira etapa de um programa para combater o tráfico de crianças para fins sexuais da Europa ECPAT Law Enforcement Group. pesquisas anteriores ECPAT no Ocidente, a Europa Central e Oriental mostraram que entre os diferentes atores (polícia, assistentes sociais, órgãos estaduais), há uma falta de reconhecimento e atenção, as crianças vítimas de tráfico, e para a protecção e cuidados especiais que necessidade. Muitos profissionais na aplicação da lei e organizações de assistência social não entender os efeitos do tráfico de crianças, e não sei como trabalhar com e proteger essas crianças. A pesquisa também mostrou uma falta de cooperação entre as partes interessadas.

Agora, um guia de treinamento de perguntas e respostas cartilha foi desenvolvida para profissionais que trabalham com crianças vítimas de tráfico e crianças em risco, para torná-los conscientes dos efeitos do tráfico de crianças e ter certeza de que essas crianças sejam protegidas.

Os recursos neste guia de treinamento são para o uso de treinadores que estão buscando a treinar entre os vários interessados grupos constituídos por profissionais que desejam aprender sobre o problema do tráfico de crianças, para saber como proteger as crianças de serem traficadas para fins sexuais, e dar proteção e assistência adequadas às crianças que vêm dentro de sua esfera de responsabilidade profissional como vítimas de tráfico. O guia de treinamento fornece informações, técnicas e ferramentas para tornar o treinamento eficaz.

Como parte interessada importante internacionais na luta contra o tráfico de crianças Europol deu uma resposta ao guia de formação e aprofundou sua visão de uma abordagem multi interessados para combater o tráfico de crianças. Max-Peter Ratzel, director da Europol, disse: "Eu aprecio muito a cooperação entre a Europol ea ECPAT deste guia de treinamento é outra ferramenta importante na prevenção e luta contra o tráfico de crianças para fins sexuais Europol tem a honra de receber a primeira cópia. o guia de formação e que o programa de treinamento será lançado nas instalações da Europol. Vamos também fazer o máximo para promover este guia de treinamento para exemplificar uma abordagem multi agência de combate ao tráfico de crianças ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário