quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mexico City Airport tem uma mensagem para os viajantes: os humanos não estão à venda


UNODC

Com mais de 23 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional Benito Juarez é a porta principal do México nacionais e internacionais, bem como centro mais movimentado da América Latina para o tráfego de passageiros e movimentação de aeronaves. Como tal, é um local perfeito para espalhar mensagens de viagem, em um crime que envergonha a todos nós - o de tráfico de seres humanos.

Reconhecendo o potencial de comunicação em torno deste centro de alto tráfego, o UNODC México e as autoridades aeroportuárias já começaram a transmitir anúncios de serviço público sobre o tráfico humano em todo o vasto número de monitores de televisão localizada em dois terminais do aeroporto.

Este é um resultado concreto da aprovação da UNODC campanha Coração Azul no México pelo presidente Felipe Calderón, em abril de 2010. Desde a sua aprovação, o nacional-LED azul Coração campanha tornou-se importante a iniciativa é mais do México contra o tráfico humano com 28 entidades federais, nove estados mexicanos, o Poder Legislativo, empresas privadas e milhares de pessoas aderindo à campanha.

Recentemente, o Estado do México o Congresso aprovou uma resolução instrui todos os congressistas a usar o UNODC "Blue Coração" pin e postar o azul da bandeira do coração em sites do governo.
"Estamos certamente tocado e impressionado com a resposta positiva dos nossos parceiros mexicanos, e instamos as partes interessadas novo para apoiar os nossos esforços para continuar a expandir esta iniciativa emblemática", diz Felipe De La Torre, Prevenção do Crime UNODC Expert e coordenador da campanha Coração Azul do México.

Microsoft
Outro parceiro estratégico do sector privado que tem ajudado a espalhar a palavra sobre o tráfico humano no México é a Microsoft multinacionais, que exibiu a bandeira Blue Heart link no site MSN, da Microsoft, no México, que atrai milhões de espectadores diariamente. Em apenas três horas após o lançamento oficial on-line, centenas de milhares de usuários de internet foram informadas sobre os atos, meios e fins de tráfico humano - um primeiro passo fundamental na luta contra este crime. Em 2011 esta parceria com a Microsoft está pronta para ser reforçada com a incorporação de negociações Coração Azul em workshops nacionais que a Microsoft irá realizar no México para ajudar a proteger as crianças contra a cibercriminalidade.
"A Internet, em especial das redes sociais, tornou-se um paraíso virtual para os traficantes e pedófilos que seduzem crianças e adolescentes carentes para fins de exploração sexual", explica o Sr. De La Torre. "Estamos especialmente satisfeitos com a participação de empresas como a Microsoft, cuja ampla canais serão usados para educar as nossas comunidades sobre o uso seguro e responsável da Internet para impedir o tráfico humano ea pornografia infantil".

Arte e esporte
Em junho de 2010, o Museu de Arte Contemporânea da Universidade da Cidade do México, a maior instituição pública no México, organizou um stand da campanha Coração Azul, onde os estudantes universitários, especialistas em arte, crianças e visitantes receberam informações sobre o tráfico humano. O posto também oferece uma oportunidade para os visitantes a assinar o Pacto de Coração Azul , um conjunto de linha de promessas que os ativistas compromisso em ajudar a combater tráfico de seres humanos.

Em agosto de 2010, em uma expressão de solidariedade com as vítimas de tráfico de seres humanos, cerca de mil atletas profissionais e amadores participaram da corrida de onze quilômetros Blue Heart em Chapultepec Mexico City's Park. Os corredores que fizeram para a linha de chegada foram recebidos pelo UNODC e funcionários do Governo Federal que apresentou-los com materiais de campanha Coração Azul.

Nota:
Voluntárias do Fundo Mútuo para as Vítimas de Tráfico de Seres Humanos
Em uma tentativa de ajudar as vítimas do tráfico humano, Secretário-Geral Ban Ki-moon, em novembro de 2010 lançou a Organização das Nações Unidas Fundo Voluntário para as Vítimas de Tráfico de Pessoas . O fundo fiduciário é um dos mais importantes elementos da nova Global das Nações Unidas Plano de Ação de Combate ao Tráfico de Pessoas, adotada pela Assembléia Geral, em julho de 2010. Proporcionará, jurídicas e financeiras de ajuda humanitária às vítimas do tráfico de seres humanos com o objectivo de aumentar o número de vítimas que são resgatados e apoiados, e alargar o âmbito da assistência que recebem. UNODC irá administrar o Fundo, com o assessoramento de um conselho de curadores nomeados pelo Secretário-Geral da ONU, em conformidade com a regulamentação financeira e da Organização das Nações Unidas e as políticas e procedimentos relevantes promulgadas pelo Secretário-Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário