domingo, 2 de novembro de 2008

II Seminário Álcool o grande desafio da segurança no trânsito.

Tive a honra de participar deste Seminário promovido pelo Centro de Estudos do Instituto Oscar Freire do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, no dia 15 de setembro de 2008.

Iniciou com um debate abordando como tema: Combinação Álcool e a Lei 11.7005/2008 ( a lei seca), participaram o Exmo. Ministro de Estado da Saúde o Dr. José Gomes Temporão, o relator da lei seca o ilustre Deputado Federal Hugo Leal da Silva, tendo como moderador o jornalista Heródoto Barbeiro, e os debatedores: Prof. Dr. Arthur Guerra de Andrade - GREA/IPQ/HCFMUSP, o Prof. Dr. Samir Rasslan - professor titular - Cirurgia FMUSP, o Dr. Flavio Emir Adura - presidente da ABRAMET, o Major PM Jurandyr Gaidukas, o Dr. Carlos Alberto de Souza Coelho - IML - SP, Inspetor da PRF Sérgio Manoel de Castro, Dr. Cyro Vidal Soares da Silva - OAB/SP e o Dr. José Braz Cioffi - presidente da Via Oeste.

A tarde foi apresentado o primeiro painel: Atualidades sobre o álcool no trânsito brasileiro pela Dra. Raquel Brandini De Boni - O impacto do álcool no trânsito brasileiro: Resultados preliminares de estudo da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD

Profa. Dra. Vilma Leyton - Álcool e morte no trânsito no Estado de SP nos anos de 2005-2007.

O segundo painel: Consequências legais da aplicação de Lei 11.705/2008 Dr. Tomás Busnardo Ramadan - Promotor de Justiça e o Dr. Fernando José da Costa - advogado.

E por último o terceiro painel: Aplicabilidade, ações e resultados, coordenador: Dr. Alberto Francisco Sabbag - ABRAMET, inspetor PRF Márcio José Pontes, 1ºTen PM Menemilton Soares de Souza Junior, Major PM Ricardo Fernando de Barros, Dr. José Braz Cioffi, Dra. Iêda Maria de Oliveira Lima - AGEMCAMP, Eng. Luis de Carvalho Montans- CET/SP e o Ten PM Wilson Nobukasu Kagawa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário